23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concursos 28 de Novembro de 2016
Poesia inspira igualdade

Vítor Costeira e Bernardo Cores receberam no dia 26 à tarde os primeiros prémios das edições deste ano dos concursos de poesia para adultos e para a comunidade escolar, respetivamente, organizados pela APPACDM de Setúbal.

O XXI Concurso de Poesia e como o XI Concurso de Poesia Comunidade Escolar, que receberam um total de 112 trabalhos oriundos de todo o país, desafiaram os participantes a escreverem textos inspirados no tema “Uma Semente Diferente”.

Vítor Costeira, de Alhandra, conquistou o júri do XXI Concurso de Poesia com o poema "Que outro nome poderias ter tu se não meu amor?" e, entre outros prémios, vai publicar um livro de poemas sob a chancela da editora Lua de Marfim.

Já Bernardo Cores, do Centro Socioeducativo da APPACDM de Setúbal, ficou em primeiro lugar no concurso destinado às crianças e aos jovens da comunidade escolar com o poema "Todos diferentes".

Os vencedores receberam os prémios numa cerimónia que decorreu no dia 26 à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito do XVII Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, destacou que é sempre uma “alegria enorme” sentir o empenhamento das pessoas que, na APPACDM, constroem estas iniciativas com uma “força inesgotável” e acredita que o trabalho realizado por aquela instituição é insubstituível.

Maria das Dores Meira deu como exemplos diversas valências da APPACDM de Setúbal, como a empresa de inserção Flores da Arrábida, a União Desportiva para a Inclusão, o Serviço de Apoio Domiciliário, as Residências Autónomas, o Lar Residencial, a Escola de Equitação e as Equipas Locais de Intervenção.

“Acredito que não seríamos a cidade que somos, uma cidade inclusiva, solidária, preocupada com o bem-estar de todos, sem esta associação.”

Na cerimónia intervieram também o presidente da APPACDM de Setúbal, José Salazar, a diretora do núcleo de respostas sociais do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, Sílvia Pereira, o presidente do júri dos concursos, Hélder Gonçalves, e um representante da editora Lua de Marfim.

Além dos discursos e entrega de prémios, realizaram-se três apontamentos culturais a cargo do Ensemble de Saxofones do Conservatório Regional de Setúbal, de Hélder Gonçalves que cantou e tocou, na guitarra, dois fados de sua autoria, e do Coral Vozes de Luz do CAO 5 e da CAD da APPACDM de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign