16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
obras 06 de Janeiro de 2012
Polo da biblioteca encerrado

O processo de transferência do Polo da Bela Vista da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal para um espaço mais amplo e dotado de novas valências motiva o encerramento do equipamento por um período previsível de dois meses.

As novas instalações do Polo da Bela Vista, localizadas no piso térreo do bloco E2B do “Bairro Amarelo”, a poucos metros do edifício onde funciona atualmente, permitem dar uma resposta integrada às necessidades sentidas na revitalização pretendida neste serviço.

A ampliação da área dedicada às novas tecnologias de informação e comunicação, com diversos pontos de acesso à internet, é uma das principais novidades introduzidas no renovado equipamento municipal, a par do reforço de mobiliário, livros e computadores.

O conforto, segurança e salubridade, bem como a melhoria do acesso a todos os utilizadores, designadamente a cidadãos com mobilidade reduzida, são outros pontos de destaque.

Com a deslocalização do polo da Biblioteca, a Autarquia pretende, igualmente, criar novas valências de animação para as comunidades residentes na zona, através da realização de atividades no pátio anexo.

O projeto “Reabilitação e Reconversão do Polo da Bela Vista – Biblioteca Municipal”, do RUBE – Programa de Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, constitui um investimento de 206 mil e 508,30 euros, montante comparticipado por fundos comunitários com uma taxa de 65 por cento através do PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign