17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
investigação 02 de Novembro de 2015
Pós-doutorados discutem carreiras

Mais de 120 investigadores pós-doutorados na área das ciências da vida reúnem-se entre os dias 4 e 6, no Hotel do Sado, para refletirem sobre a investigação em Portugal e as carreiras disponíveis para detentores de formação avançada.

A iniciativa, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, constitui o mais alargado retiro promovido pela comunidade dos denominados pós-docs na área de Lisboa, numa ação conjunta do Instituto Gulbenkian de Ciência, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, do Instituto de Medicina Molecular, da Fundação Champalimaud e do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica.

O evento conta com a presença de investigadores bem-sucedidos, que abordam o seu percurso após o doutoramento, quer na academia, quer na criação de empresas, e com uma mesa-redonda com responsáveis das instituições organizadoras.

Um fórum de discussão científica sobre os atuais projetos de investigação dos participantes, com o objetivo de fortalecer a rede entre estes jovens investigadores, é outro dos pontos de interesse da reunião a realizar em Setúbal.

Os pós-docs, investigadores que, concluído o doutoramento, prosseguem carreiras de investigação suportados por bolsas obtidas de forma competitiva, têm ainda a oportunidade de frequentar um workshop sobre planeamento de carreiras, numa oportunidade de avaliar competências e de saber como as utilizar de forma benéfica.

Portugal possui 2050 bolseiros de pós-doutoramento, nacionais e estrangeiros, financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign