18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 27 de Julho de 2012
Praia recebe construções na areia

A Praia da Figueirinha acolhe no dia 7, pelas 10h30, uma das provas do concurso nacional “Construções na Areia 2012”, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos.

A iniciativa, a realizar em 24 praias de todo o País, entre 3 de agosto de 2 de setembro, passa pelo terceiro ano consecutivo pela Figueirinha, numa organização do jornal Diário de Notícias, com o apoio, a nível local, da Câmara Municipal de Setúbal.

O concurso constitui uma oportunidade para crianças e jovens expressarem a sua criatividade e originalidade em duas categorias, de tema livre, e para dinamizar a Figueirinha, que ostenta as bandeiras Azul e de Praia Acessível, consta da lista das Praias com Qualidade de Ouro e recebeu o prémio Praia Saudável.

A categoria A é para crianças dos 6 aos 10 anos, com 50 minutos para a execução da construção, enquanto a B, com uma duração máxima de uma hora, se destina a jovens dos 11 aos 14 anos.

Para a elaboração dos trabalhos, executados, sem o auxílio de desenhos, numa área de quatro metros quadrados, os concorrentes podem utilizar um balde de plástico para transporte de água, bem como conchas, plantas e algas marinhas, seixos e apetrechos próprios para esculpir.

Os interessados em entrar no concurso “Construções na Areia 2012”, de participação gratuita limitada a 60 pessoas, 30 por categoria, devem inscrever-se a partir de 1 agosto no restaurante “Bar-Mar”, na Figueirinha.

A iniciativa, organizada desde 1952, tem prevista a participação de duas mil crianças e jovens em todo o País. São atribuídos prémios aos três melhores trabalhos, duas menções honrosas por categoria e diplomas de participação a todos os concorrentes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign