22 de Outubro de 2017
13º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 15 de Junho de 2012
(Pré)Conceito abraça diferenças

O trabalho de formação teatral desenvolvido pelo grupo de crianças e jovens da Bela Vista e zona envolvente, em Setúbal, culmina com a encenação da peça “(Pré)Conceito”, a realizar no dia 21, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

A iniciativa, com início às 19h00, de entrada gratuita, é dinamizada pelo grupo Bela Vista Drama Clube e promovida pelo Teatro Ibisco – Teatro Interbairros para a Inclusão Social e Cultura do Otimismo, com apoio do Programa Escolhas, da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia de S. Sebastião e diversas entidades sediadas na Bela Vista e zona envolvente.

“(Pré)Conceito” é o resultado final de um trabalho de formação teatral e de cidadania desenvolvido ao longo de quatro meses pelo “Bela Vista Drama Clube”, constituído por um grupo com quatro dezenas de jovens e crianças que abraçaram a iniciativa.

A peça aborda, de uma forma descontraída e divertida, alguns temas de âmbito social, como o racismo, a xenofobia, a discriminação sexual, e a deficiência física e mental, diferenças presentes na sociedade que o grupo de teatro aprendeu a superar e a valorizar.

A obra teatral, preparada num espaço cedido ao grupo nas instalações da Cáritas, na Bela Vista, é encenada por Miguel Barros, ator/encenador do Teatro Ibisco, entidade que centra a atividade na formação artística e cívica de jovens e que desenvolve vários projetos de inclusão pela arte em contextos sociais desfavorecidos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign