23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
educação 20 de Outubro de 2015
Prémio de educação para cidadania

Atividades e metodologias de educação para a cidadania global criadas e dinamizadas por organizações da sociedade civil podem ser apresentadas ao Prémio “Redes para o Desenvolvimento”, com candidaturas a decorrer até 22 de novembro.

A iniciativa, criada no âmbito do projeto “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais Eficiente” e enquadrada no Ano Europeu do Desenvolvimento, visa sensibilizar a população e, sobretudo, a comunidade escolar, para os novos objetivos de desenvolvimento sustentável.

A promoção de capacidades das autoridades locais como atores da educação e cooperação para o desenvolvimento, a par da criação de oportunidades para as comunidades se envolverem em ações dinamizadas a nível local são algumas das metas propostas no projeto.

O prémio, no montante de 10 mil euros, é destinado a apoiar organizações da sociedade civil que impulsionem ações em matéria de educação para a cidadania global direcionadas para a população, em geral, e para os utilizadores de estabelecimentos de ensino, em particular.

Em Portugal, este prémio de índole europeu, é destinado a organizações nos municípios de Setúbal, Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal e Vila Nova de Poiares.

Além da atribuição do Prémio “Redes para o Desenvolvimento”, o projeto, financiado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, disponibiliza o acompanhamento dos candidatos através de um serviço de assistência técnica até ao final da implementação das atividades e metodologias vencedoras.

As candidaturas devem ser submetidas por correio eletrónico, através do endereço cd.aricd@gmail.com, até às 23h59 de dia 22 de novembro, devendo os organizações interessadas indicar no assunto a referência “Candidatura Prémio Redes para o Desenvolvimento”.

O regulamento do Prémio “Redes para o Desenvolvimento”, o formulário para apresentação da candidatura e o orçamento para as atividades e metodologias de educação para a cidadania global candidatadas podem ser consultados através do endereço http://www.redesparaodesenvolvimento.org/pt/noticia/premioredes2015.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign