19 de Julho de 2018
15º
max. 26º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
prémios 17 de Julho de 2017
Prémios consagram marchas

O Núcleo Bicross de Setúbal, vencedor das Marchas Populares de Setúbal 2017, recebeu no no dia 15 o galardão do primeiro lugar do concurso, num espetáculo de consagração realizado no Fórum Municipal Luísa Todi.

O espetáculo, com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, começou com a exibição de um filme em que Maria Cordeiro, Madrinha das Madrinhas da edição do ano passado, canta a Grande Marcha de Setúbal 2017.

De seguida, Maria Cordeiro pisou o palco do Fórum Municipal Luísa Todi para cantar a Grande Marcha de 2016 e passar o testemunho a Sara Margarida, que recebeu o prémio de Madrinha das Madrinhas da edição deste ano do concurso das Marchas Populares de Setúbal.

O espetáculo incluiu ainda uma atuação de Sara Margarida, que interpretou o tema da Grande Marcha de Setúbal 2017, “Setúbal Passa, ‘ah pois é!”, com letra de Bruno Frazão e Natália Abreu e música de Artur Jordão.

Antes da entrega dos troféus aos vencedores, foram destacados os participantes extraconcurso nas Marchas Populares de Setúbal 2017, a Marcha da APPACDM de Setúbal e as marchas infantis do Jardim de Infância Aquário, do Núcleo Bicross de Setúbal e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Os galardões atribuídos na cerimónia foram entregues aos vencedores pela ordem do sétimo ao primeiro classificado.

As Marchas Populares de Setúbal 2017 colocaram o Grupo Desportivo Fonte Nova em sétimo lugar, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade em sexto, a União Desportiva e Recreativa das Pontes em quinto e o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau em quarto.

O terceiro lugar na classificação geral coube à Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que recebeu, igualmente, os prémios de melhores figurino e coreografia.

A coletividade de Azeitão foi ainda distinguida com o prémio primeiro desfile, com base na prestação dos conjuntos na apresentação realizada a 10 de junho na Avenida Luísa Todi.

O Grupo Desportivo Independente ficou em segundo lugar e recebeu os prémios de melhor letra e melhor música. Conquistou ainda a distinção de melhor madrinha do concurso, graças à prestação de Sara Margarida.

Por fim, o Núcleo Bicross de Setúbal recebeu o galardão de vencedor das Marchas Populares de Setúbal 2017 e o prémio de melhor cenografia.

O espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi terminou com uma atuação das madrinhas de cinco das sete coletividades participantes. 

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign