20 de Novembro de 2017
max. 22º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
prémios 17 de Julho de 2017
Prémios consagram marchas

O Núcleo Bicross de Setúbal, vencedor das Marchas Populares de Setúbal 2017, recebeu no no dia 15 o galardão do primeiro lugar do concurso, num espetáculo de consagração realizado no Fórum Municipal Luísa Todi.

O espetáculo, com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, começou com a exibição de um filme em que Maria Cordeiro, Madrinha das Madrinhas da edição do ano passado, canta a Grande Marcha de Setúbal 2017.

De seguida, Maria Cordeiro pisou o palco do Fórum Municipal Luísa Todi para cantar a Grande Marcha de 2016 e passar o testemunho a Sara Margarida, que recebeu o prémio de Madrinha das Madrinhas da edição deste ano do concurso das Marchas Populares de Setúbal.

O espetáculo incluiu ainda uma atuação de Sara Margarida, que interpretou o tema da Grande Marcha de Setúbal 2017, “Setúbal Passa, ‘ah pois é!”, com letra de Bruno Frazão e Natália Abreu e música de Artur Jordão.

Antes da entrega dos troféus aos vencedores, foram destacados os participantes extraconcurso nas Marchas Populares de Setúbal 2017, a Marcha da APPACDM de Setúbal e as marchas infantis do Jardim de Infância Aquário, do Núcleo Bicross de Setúbal e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Os galardões atribuídos na cerimónia foram entregues aos vencedores pela ordem do sétimo ao primeiro classificado.

As Marchas Populares de Setúbal 2017 colocaram o Grupo Desportivo Fonte Nova em sétimo lugar, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade em sexto, a União Desportiva e Recreativa das Pontes em quinto e o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau em quarto.

O terceiro lugar na classificação geral coube à Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que recebeu, igualmente, os prémios de melhores figurino e coreografia.

A coletividade de Azeitão foi ainda distinguida com o prémio primeiro desfile, com base na prestação dos conjuntos na apresentação realizada a 10 de junho na Avenida Luísa Todi.

O Grupo Desportivo Independente ficou em segundo lugar e recebeu os prémios de melhor letra e melhor música. Conquistou ainda a distinção de melhor madrinha do concurso, graças à prestação de Sara Margarida.

Por fim, o Núcleo Bicross de Setúbal recebeu o galardão de vencedor das Marchas Populares de Setúbal 2017 e o prémio de melhor cenografia.

O espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi terminou com uma atuação das madrinhas de cinco das sete coletividades participantes. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign