24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
escola 19 de Março de 2015
Prendas da Páscoa em escola

A delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa distribuiu, no dia 19, mais de três centenas de pares de sapatos às crianças da EB n.º 4 dos Pinheirinhos, no âmbito do projeto municipal Uma Escola, Um Amigo.

“Sabem o que estamos a fazer aqui na vossa escola? Os padrinhos, na altura da Páscoa costumam dar presentes aos afilhados, não é? É isso que viemos cá fazer”, esclarece Isabel Machado, da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha.

É que, neste projeto promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, os padrinhos têm autonomia para se relacionar com o estabelecimento de ensino/afilhado da forma que acharem mais conveniente.

Além dos 309 pares de sapatos, a Cruz Vermelha ofereceu mais de meia centena de livros para a biblioteca escolar da EB n.º 4 dos Pinheirinhos.

As iniciativas com as crianças do estabelecimento de ensino não ficam por aqui. Estão previstas várias atividades até ao final do ano letivo, entre as quais noções simples sobre primeiros socorros e hábitos alimentares.  

O projeto Uma Escola, Um Amigo, promovido pela Câmara Municipal desde 2003, consiste no apadrinhamento de estabelecimentos de ensino do concelho por empresas e individualidades, que dinamizam iniciativas em benefício da comunidade escolar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign