11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
Rastreio de saúde 12 de Maio de 2011
Projeto cuida do coração
Atividades desportivas, ações de nutrição e rastreio de fatores de risco cardiovasculares integram uma iniciativa de promoção de um estilo de vida saudável, a realizar em maio e junho, em Setúbal e Troia.

“Sete Dias com o Coração – Para um ano com saúde” é organizado pelo Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal, em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal, o Grupo de Estudo de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.

O lançamento da iniciativa junto da população realiza-se no dia 29, na península de Troia, próximo da marina, com ações de informativas e de divulgação, entre as 10h00 às 17h00.

Em Setúbal, as ações dirigidas à comunidade em geral decorrem entre os dias 30 de maio e 2 de junho, das 10h00 às 18h00, numa tenda montada na placa central da Avenida Luísa Todi, com várias áreas temáticas.

Num stand de promoção de medidas de estilo de vida saudável realizam-se ações de nutrição, com folhetos informativos e receitas saudáveis, e atividades de promoção de exercício físico, com seis bicicletas ergométricas, com monitorização para avaliação da capacidade funcional e frequência cardíaca aconselhada para treino.

Já num stand da avaliação dos riscos de diabetes e cardiovascular a dez anos são efetuados, ao longo dos quatro dias, rastreios de fatores de risco como a hipertensão arterial, diabetes/obesidade, dislipidemias e o tabagismo.

A iniciativa “Sete Dias com o Coração – Para um ano com saúde” conta ainda com atividades de formação e rastreios para profissionais da área da saúde, no Hospital Ortopédico de Sant’Iago do Outão, dia 18, das 10h00 às 16h00, e no Hospital de São Bernardo, a 25, das 10h00 às 18h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign