19 de Outubro de 2017
20º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
segurança 26 de Setembro de 2014
Projeto protege centro histórico

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Setúbal dinamiza, entre outubro e dezembro, um conjunto de ações de formação e seminários na área da segurança no centro histórico.

A iniciativa, enquadrada no Plano Municipal de Proteção Civil de Setúbal, inclui a realização de um total de 23 ações de formação, entre 1 de outubro e 12 de dezembro, numa ótica teórico-prática, que aborda várias temáticas, como a fenomenologia da combustão, o manuseamento de extintores e os primeiros socorros.

As ações, promovidas no quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, visam habilitar os funcionários do Município de conhecimentos e apetências para a prestação de apoio a situações de risco, numa primeira fase de intervenção, seja na ocorrência de situações de incêndio, seja no auxílio a outras pessoas.

Paralelamente às formações, são realizados nos dias 14 e 21 de outubro, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, quatro seminários com o tema “Proteção Civil – Plano para o Centro Histórico de Setúbal”.

Nos encontros, a decorrer das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, direcionados aos funcionários da Câmara Municipal, são transmitidas as diretrizes gerais do Plano de Emergência do Concelho de Setúbal, assim como o programa de formações em combate a incêndios e primeiros socorros.

Estas iniciativas são dinamizadas no âmbito das Brigadas de Apoio Local, projeto iniciado com moradores e comerciantes do centro histórico, ainda em curso, que dota os cidadãos de aptidões para utilizar uma série de equipamentos de proteção e socorro instalados na cidade através do Plano Municipal de Intervenção no Centro Histórico de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign