23 de Outubro de 2017
19º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
metereologia 08 de Janeiro de 2016
Proteção Civil alerta para mau tempo

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal alerta para a previsão de condições meteorológicas adversas até dia 10.

O quadro meteorológico inclui a ocorrência de precipitação persistente com picos de maior intensidade, ou seja, mais de 10 milímetros por hora, assim como a possibilidade de trovoadas e agitação marítima na costa ocidental com ondulação até cinco metros.

A Proteção Civil avança ainda que o quadro meteorológico previsto até dia 10 é acompanhado de vento forte, com rajadas que podem ser bastante intensas, da ordem os 90 quilómetros por hora.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal aconselha a adoção das medidas habituais de segurança, como a verificação de algerozes, telhados e chaminés e a limpeza de ralos, caleiras, platibandas e sumidouros.

Com a ocorrência de rajadas de vento forte, a Proteção Civil adverte para a necessidade de recolha de toldos e de bens móveis instalados em varandas e aconselha a manter janelas e portas devidamente fechadas.

Nos locais onde habitualmente ocorrem inundações, é ainda recomendado que as viaturas não sejam estacionadas na via pública e garagens e que se proceda à colocação de um anteparo de madeira ou metal para a porta da rua.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign