17 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
prevenção 07 de Setembro de 2016
Proteção Civil em conferência

A Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, espaço de partilha e reflexão sobre diversas matérias na área da proteção civil a realizar em março de 2017, em Setúbal, é apresentada a 14 de setembro, às 17h30, na Casa da Baía.

A iniciativa, enquadrada no âmbito da estratégia do Quadro de Sendai para a Redução do Risco de Catástrofes 2015-2030, é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil e pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.

Trata-se de um evento agendado para os dias 30 e 31 de março que procura ser um espaço de partilha multidisciplinar de conhecimento, nomeadamente em novas aplicações nos domínios da segurança e participação dos cidadãos, com vista à redução dos riscos de desastres, a nível local, regional, nacional e internacional.

Riscos, Segurança e Cidadania constituem os eixos condutores da conferência, que inclui, ao longo dos dois dias, várias comunicações subordinadas a temáticas como sismos e tsunamis, pandemias, migrações humanas, planeamento do território, novas tecnologias, cidades resilientes e voluntariado, entre outras.

A apresentação pública da Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania está integrada no programa das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign