23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 05 de Abril de 2017
Protocolo dá sede a acordeonistas

A AAP – Associação de Acordeonistas de Portugal, com 24 anos de existência, vai passar a ter sede, realidade tornada possível através dum protocolo de cedência de instalações no Mercado 2 de Abril, celebrado dia 4 com a Câmara Municipal de Setúbal.

Com o acordo assinado no dia 4, ao final da tarde, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a autarquia cede gratuitamente a utilização da Loja PA 1.02 do Mercado 2 de Abril, na zona da Bela Vista, para a instalação da sede social da AAP.

“Trata-se de uma instituição credível, que está a renascer por via de um trabalho muito sério e que desempenha um papel importante na cidade”, frisou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na cerimónia.

O presidente da AAP, Nuno Soares, recordou que, apesar de ter sido fundada há 24 anos, a associação esteve “muito inativa a partir de 2007”, beneficiando, recentemente, da realização de eventos como o Festival do Acordeão de S. Sebastião, que despertaram o interesse para que “a associação fosse reativada”.

O dirigente associativo salientou que a sede permite à AAP “criar bases e crescer”, adiantando que a sede será inaugurada no dia 23 de manhã, numa cerimónia que contará com um programa que inclui a atuação de vários acordeonistas.

Além de um espaço que represente e acolha os intérpretes no país do popular instrumento aerófono, a direção da Associação de Acordeonistas de Portugal conta ainda aproveitar as instalações da nova sede para criar um espaço museológico dedicado ao acordeão.

O protocolo de cedência de instalações celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal tem a duração de um ano, renovado automaticamente por períodos de tempo iguais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign