25 de Outubro de 2014
17º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
Turismo 28 de Setembro de 2011
Protocolo reforça passeios turísticos

Um protocolo entre a Câmara Municipal de Setúbal e a empresa SAL – Sistemas de Ar Livre, celebrado no dia 27, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, reforça as atividades turísticas de circuitos pedestres, citadinos e campestres, na região.

“A oferta turística na área dos passeios pedestres, atividade de promoção da região e de hábitos saudáveis, vai ter um grande desenvolvimento através desta parceria”, destacou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia, realizada na Casa da Baía.

A autarca, sublinhando a “apetência excecional de Setúbal para o turismo”, referiu que a Autarquia “está sempre recetiva a bons projetos” que ajudem a promover a região. “É um excelente motor de desenvolvimento que queremos para Setúbal”, vincou. 

O acordo com a SAL – Sistemas de Ar Livre – Atividades Turísticas, Ambientais e Lúdicas, Lda., visa dinamizar o projeto “Passeios Pedestres Municipais do Concelho de Setúbal”, um pacote que já conta com 16 circuitos pedestres, de cariz campestre e citadino, que enquadra as mais-valias do património natural e cultural da região.

“Com este protocolo vão ser criados mais quatro circuitos urbanos, pelo que vamos ter um total de cinco percursos na cidade”, destacou o diretor-geral da SAL, José Pedro Calheiros, empresa com mais de 15 anos que divulga, de forma inovadora, as potencialidades naturais e arquitetónicas da região.

Os novos passeios, de forte caráter cultural, integram a promoção de edifícios como o Convento de Jesus e a Casa da Baía, e ainda igrejas, estatuária, museus, Parque Urbano de Albarquel e Pedra Furada.

José Pedro Calheiros sublinhou, igualmente, a implementação de preços bonificados com a celebração do protocolo. “Os residentes no concelho de Setúbal e os visitantes que optem por ficar nas unidades hoteleiras da região têm um desconto de 50 por cento” no preço dos circuitos, de caráter quinzenal, adiantou o responsável.

A oferta de produtos regionais, como moscatel e casca de laranja, aos turistas visitantes da Casa da Baía – Centro de Promoção Turística foi outra das iniciativas do programa que assinalou, em Setúbal, o Dia Mundial do Turismo.

No mesmo local, realizou-se a receção aos alunos de níveis IV e V da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com o intuito de promover um envolvimento mais próximo dos estudantes com a comunidade em que estão inseridos e de mostrar-lhes as capacidades e funções daquele equipamento turístico.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign