13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
enologia 19 de Outubro de 2012
Prova de vinhos apura sentidos

O paladar, o olfato e a visão são apurados num curso de iniciação à prova de vinhos, dia 27, durante a manhã, na Casa da Baía, iniciativa do programa municipal “Viva o Vinum”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, decorre entre as 10h00 e as 13h00 e pretende transmitir conhecimentos básicos para apreciação de vinhos através do desenvolvimento dos sentidos.

Os mecanismos e o vocabulário de prova, as técnicas para aferir a qualidade de um vinho, a influência das temperaturas na degustação e testes olfativos e gustativos, com os aromas e os diferentes sabores básicos, são temáticas a abordar no curso, ministrado pela engenheira Susana Garcia.

Os interessados em participar nesta iniciativa, com a duração de duas horas e meia, devem efetuar a inscrição até dia 25, na Casa da Baía, podendo obter mais informações pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço de correio eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

O curso de iniciação à prova de vinhos, com um limite máximo de vinte inscrições, custa 13 euros, com direito à atribuição de um diploma de participação.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign