21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
vela 19 de Maio de 2014
Prova junta meia centena no Sado

Perto de meia centena de embarcações marcaram presença, nos dias 17 e 18, numa prova náutica de Vela de Cruzeiro, competição dos “12.os Jogos do Sado” que contou com a participação especial de uma regata proveniente de Lisboa.

As velas soltaram-se ao sabor do vento para cruzar o azul das águas do Sado, numa competição de dois dias, com o envolvimento de mais de duas centenas de velejadores, que levou muitos setubalenses e visitantes à frente ribeirinha da cidade para observar as embarcações.

A Regata de Vela de Cruzeiro, com a participação de atletas federados e de velejadores ligados a associações particulares, teve a duração média de três horas. No dia 17, em virtude das condições atmosféricas e do mar, realizou-se apenas uma regata, enquanto no a 18 foram feitas três.

Este ano, a competição organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Clube de Vela do Sado e pelo Troia Resort, contou com a participação especial de velejadores da Regata Conde de Caria, prova proveniente de Lisboa, que, no dia 18, se juntou à competição do Sado para um colorido maior.

A Regata de Vela de Cruzeiro, com saídas do Clube Naval Setubalense, da Praia da Saúde e de Troia, é marcada pela presença de embarcações de grande porte, com mais de nove metros de comprimento e com o mínimo de cinco tripulantes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign