16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 15 de Julho de 2013
Prova junta nadadores no Sado

A competição e o lazer juntaram, no dia 13, à tarde, na “Baía do Sado a Nado”, prova de cariz popular realizada, 56 nadadores e nadadoras de várias faixas etárias.

Atletas não federados e amantes da natação marcaram presença nesta prova desportiva dos “11.os Jogos do Sado”, com uma distância de 2300 metros, realizada junto da costa setubalense, num percurso entre a baía da Gávea e o Parque Urbano de Albarquel.

Bruno Ruas obteve a melhor classificação geral da prova e alcançou o primeiro lugar do escalão A, para participantes dos 18 aos 30 anos. Nesta categoria, nas concorrentes femininas, Cátia Valente foi a vencedora.

Miguel Arrobas ficou no primeiro lugar do escalão B, para atletas dos 31 aos 40 anos, enquanto Jaime Ferreira e Maria Caninas triunfaram nas provas masculina e feminina no escalão C, dos 41 aos 50 anos.

Já José Correia e Ana Meira ocuparam o primeiro lugar no pódio na categoria D, dos 51 aos 70 anos.

O evento contou ainda com a participação de alguns atletas com menos de 18 anos que praticam natação em clubes do concelho. Nesta categoria, sem que tenham integrado um escalão competitivo, João Ferreira e Sofia Piteira alcançaram um sexto e um sétimo lugar, respetivamente, na classificação geral.

A “Baía do Sado a Nado”, com 55 nadadores a terminarem a prova, além da função de promoção desportiva, deu também a conhecer um pouco das potencialidades turísticas da orla marítima de Setúbal.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal com o apoio do Clube de Canoagem de Setúbal, Clube Naval Setubalense, Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros e o patrocínio da Águas do Sado.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign