13 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 07 de Novembro de 2013
Prova testa dramas de alunos

Os alunos interessados em participar no concurso de criação de peças de teatro “Dois Dedos de Texto”, destinado à comunidade escolar de Setúbal, devem entregar as inscrições até ao dia 13 de dezembro.

Trata-se da quarta edição da prova anual de elaboração de textos dramáticos por alunos da rede de escolas do concelho sadino e que se encontrem inscritos entre o 9.º e o 12.º ano de escolaridade.

“Dois Dedos de Texto”, organizado em parceria entre a Câmara Municipal e o Teatro Animação de Setúbal, tem como objetivos a promoção de novos autores dramatúrgicos e a valorização do teatro como instrumento de comunicação.

A formação de públicos, a criação de grupos de teatro escolares e o desenvolvimento nos jovens do domínio da linguagem e da expressão escrita são também aspirações definidas para o concurso.

Os textos dramáticos a apresentar na prova podem ser elaborados individual ou coletivamente, de tema livre, embora tenham necessariamente de ser originais.

A peça deve ter uma duração compreendida entre os 25 e os 45 minutos e entre duas a 15 personagens.

O período de candidaturas decorre até 13 de dezembro, inclusive, devendo os interessados enviar as respetivas fichas de inscrição, disponíveis nesta ligação do sítio oficial da Autarquia e em www.tas.pt, para os endereços gajuve@mun-setubal.pt, gabjuventude@gmail.com ou para Gabinete da Juventude de Setúbal, Rua Detrás da Guarda, 26-34, 2900-347 Setúbal.

Os trabalhos a concurso, a entregar até 26 de fevereiro, no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal, devem ser disponibilizados em formato de papel e de ficheiro digital PDF.

Os resultados são conhecidos em março e o trabalho vencedor, além de divulgado pela Câmara Municipal, é apresentado como espetáculo, produzido com o apoio técnico e artístico do Teatro Animação de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign