12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
jazz 20 de Março de 2013
Público rendido a jazz universitário

A Tufts Jazz Orchestra atuou no dia 19 no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, num concerto, com casa cheia, em que apresentou o melhor do jazz vocal e instrumental.

Ao longo de quase duas horas, a banda universitária norte-americana fez com que o público que praticamente esgotou a principal sala de espetáculos sadina premiasse com palmas as várias interpretações de standards e obras contemporâneas do jazz.

Os solos, principalmente de bateria, estiveram em especial destaque ao longo da noite, arrancando vários momentos de aplauso no decurso de diferentes performances.

A Tufts Jazz Orchestra, big band da Tufts University, do estado norte-americano de Massachusetts, atualmente em digressão de estreia em Portugal, atuou no Fórum Luísa Todi no âmbito das comemorações do 25.º aniversário do Conservatório Regional de Setúbal.

Apesar de a formação conduzida pelo maestro Joel LaRue Smith ser essencialmente uma big band, o concerto de Setúbal teve início no formato de small band, em que foi dada primazia ao jazz vocal.

A Tufts Jazz Orchestra agradeceu com vários encores o entusiasmo mostrado pelo público ao longo da noite, tendo interpretado, ainda, diversos temas conhecidos do reportório latino-americano.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign