22 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fado 04 de Maio de 2015
Quarteto de fado regressa ao Fórum

O Quarteto de Fado Deolinda de Jesus deu um concerto no Fórum Luísa Todi, dia 2 à noite, num regresso à principal sala de espetáculos de Setúbal a pedido do público após uma primeira apresentação em novembro.

Perto de uma centena de pessoas não perdeu a oportunidade de assistir ao novo concerto do grupo setubalense, que interpretou diversos temas de fado e da música portuguesa em geral, contando com a presença de diversos convidados, entre os quais os músicos Edgar Caramelo, Luís Barrigas, David Viegas e Gonçalo Mota.

No espetáculo, que durou aproximadamente uma hora e meia, o público assistiu à fusão da música portuguesa com o esplendor do bailado de Gonçalo Guerreiro e Ana Ferraz.

Além da fadista Deolinda de Jesus, o quarteto é composto por Jorge Pimentel, na guitarra portuguesa, Carlos Sequeira, na viola de fado, e Filipe Martins, no contrabaixo.

Ao longo da noite, foram interpretados fados como “Canoas do Tejo”, “Gente da Minha Terra”, “Rosa ao Peito”, “Casa Portuguesa” e composições como “Porto Sentido” e “Venham Mais Cinco”, temas celebrizados por vozes como as de Amália Rodrigues, Mariza, Carlos do Carmo, José Afonso e Rui Veloso.

Os arranjos musicais são da autoria do quarteto, que traz para as interpretações as sonoridades e as vivências musicais de cada elemento do grupo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign