12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
música 03 de Outubro de 2016
Quarteto interpreta Manuel Canales

Um concerto com o Quarteto Francisco de Goya abriu, no dia 2, à noite, na Igreja de Jesus, em Setúbal, o Ciclo de Outono do West Coast Early Music Festival, evento dedicado particularmente à música barroca, a decorrer até 29 de outubro.

Perto de quatro dezenas de pessoas assistiram ao concerto da formação madrilena, composta por Pablo Gutiérrez e Irene Benito, no violino, Marta Mayoral, na viola, e Alejandro Marías, no violoncelo, que interpretou em Setúbal “Quartetos de Cordas de Manuel Canales”.

O compositor e violoncelista espanhol do século XVIII, nascido em Toledo em 1747, inspira a musicalidade do Quarteto Francisco de Goya, que em Setúbal partilhou com o público presente na Igreja de Jesus três obras do reportório “Quartetos de Cordas de Manuel Canales”.

O West Coast Early Music Festival, certame dedicado particularmente à música barroca, inclui ainda neste Ciclo de Outono, a decorrer até ao final do mês, mais três concertos, sempre com início às 21h30 e entradas a 5 euros, assim como uma sessão de cinema, agendada para as 16h00.

No dia 8, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe o concerto “Triunfo do Barroco Francês”, com um trio de flauta de bisel, viola de gamba e cravo. O mesmo espaço municipal é palco, no dia 22, de um espetáculo tributo a Bach, com obras solísticas para flauta e cravo.

O último concerto do West Coast Early Music Festival realiza-se a 29, na Igreja de Jesus, com Concerto Ibérico Orquestra Barroca, grupo de Idanha-a-Nova, e Helianteya Ensemble, de Roma, aos quais se junta o Coral Infantil de Setúbal, a interpretarem obras de Bach.

O cartaz sadino do festival, integrado no programa local de comemoração do Mês da Música, inclui ainda no dia 16, às 16h00, na Casa da Cultura, a exibição do filme “L’Incoronazione di Poppea”, realizado em 1979 por Jean-Pierre Ponnelle, baseado na ópera de Claudio Monteverdi, numa sessão comentada, de entrada livre.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign