23 de Outubro de 2017
13º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
intervenção 26 de Fevereiro de 2016
Quatro Caminhos constrói rotunda

A Câmara Municipal de Setúbal está a construir a rotunda dos Quatro Caminhos, depois de um período experimental que testou a eficácia do nó giratório temporário na distribuição e fluidez de trânsito naquela zona da cidade.

A intervenção é executada em duas fases. A primeira, em curso desde o dia 11, visa a criação da infraestrutura definitiva, com trabalhos que incluem a remoção de inertes da zona interior daquele espaço e a preparação do terreno para a execução de diversos trabalhos de construção civil.

A delimitação da rotunda em alvenaria de pedra e a execução de operações de pavimentação são ações englobadas o caderno de encargos da obra, uma empreitada com conclusão prevista para o final de março e cujo investimento municipal, nesta etapa, ronda os 25 mil euros.

Numa outra fase, a Câmara Municipal de Setúbal avança com uma intervenção paisagística na rotunda. A proposta de embelezamento da infraestrutura giratória inclui, entre outras ações, a plantação de alguns espécimes arbóreos e a instalação de uma obra de arte.

O nó giratório dos Quatro Caminhos foi criado no início em 2014, no âmbito das obras de reformulação urbanística impulsionadas pela construção do Alegro Setúbal na entrada norte da cidade, com uma ampla rotunda no final da A12, na ligação com as avenidas Antero de Quental, Pedro Álvares Cabral e Álvaro Cunhal.

Para minimizar o impacte da obra e para garantir um maior escoamento de trânsito, a Autarquia decidiu alterar o esquema de circulação no então cruzamento da zona dos Quatro Caminhos, com a criação de uma rotunda temporária para distribuir o trânsito das avenidas Pedro Álvares Cabral e do Alentejo e pela Rua António José Batista.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign