23 de Outubro de 2017
19º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
rastreio 03 de Setembro de 2014
Rastreio assinala aniversário do SNS

Uma unidade móvel para rastreios e ações de sensibilização sobre questões de saúde assinala, no dia 11, na Avenida Luísa Todi, o 35.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.

A iniciativa, promovida pelo Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida (ACES), em colaboração com a Câmara Municipal e o Centro de Respostas Integradas, tem como objetivo disponibilizar junto da população um conjunto de atividades vocacionadas para a promoção da saúde e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Na unidade móvel, disponível à população entre 09h30 e as 17h00, na placa central da Avenida Luísa Todi, em frente ao Pingo Doce, é possível realizar rastreios na área da diabetes e da hipertensão, as duas doenças com maior prevalência em Portugal e responsáveis por taxas de morbilidade e de mortalidade muito significativas.

Os profissionais presentes no local vão também sensibilizar os utentes mais idosos, através de um jogo interativo, para a prevenção de quedas e disponibilizam informações sobre saúde e a organização e prestação de cuidados de saúde no ACES Arrábida.

Desde a criação do Serviço Nacional de Saúde, instituído em 1979, registou-se, entre muitos outros avanços, um aumento da esperança média de vida à nascença, implementaram-se programas nacionais eficazes na proliferação de doenças, entre os quais o Programa Nacional de Vacinação, registou-se um decréscimo na taxa de mortalidade infantil e garantiu-se o acesso comparticipado a medicamentos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign