19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 26 de Outubro de 2015
Ravel e Rameau com toque académico

A Orquestra Académica Metropolitana, dirigida pelo maestro Jean-Marc Burfin, apresentou no dia 25 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, obras dos compositores franceses Maurice Ravel e Jean-Philippe Rameau.

Neste espetáculo, integrado na II Temporada Sinfónica de Setúbal, a Orquestra Académica Metropolitana alternou entre as obras de Rameau e de Ravel, encetando um diálogo que traça pontes entre sonoridades que se separam por três séculos, realçando-se assim as diferenças, mas também as características que permitem reconhecer o carisma singular destes dois autores gauleses.

Ao longo de uma hora e meia de concerto, centena e meia de espetadores assistiram à interpretação de excertos da abertura da opera “Zaïs”, bem como algumas das passagens da ópera-ballet “Les Indes Galantes”, obra de Jean-Philippe Rameau.

De Maurice Ravel foram interpretados “Le Tombeau de Couperin”, uma suíte para piano orquestrada, composta em 1919, e o célebre “Concerto em Sol Maior”.

Sob a orientação de Jean-Marc Burfin, o concerto contou com a participação de Charlene Farrugia, pianista maltesa que assumiu a função de solista.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign