22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fórum 11 de Setembro de 2012
Recital reabre Fórum Luísa Todi

Um recital com a soprano Elisabete Matos, acompanhada pelo pianista Nuno Vieira de Almeida, marca a cerimónia oficial de reabertura do Fórum Municipal Luísa Todi, dia 15, após profundas obras de requalificação do equipamento cultural de Setúbal.

O evento, com início às 21h30, conta com momentos de animação de rua pelo Teatro do Elefante e atuações musicais da Jazz Class Dámsom antes e após o recital da soprano, reconhecida internacionalmente, aplaudida ao lado de vozes como Placido Domingo e José Carreras.

No dia 16, o Fórum Municipal Luísa Todi está de portas abertas à população, às 11h00 e às 15h00, para visitas guiadas às instalações, podendo conhecer as principais novidades do moderno equipamento, como a renovada sala de espetáculos, a intervenção escultórica alusiva à diva setubalense Luísa Todi ou o espaço polivalente, no topo do edifício. 

À noite, numa sessão gratuita com início às 21h30, é exibido o filme finlandês “O Vingador”, de Olii Saarela, para maiores de 12 anos, obra cinematográfica cedida e integrada na programação do 28.º Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal, a realizar entre 21 e 30 de setembro, no renovado “Luísa Todi”.

As inscrições para as visitas guiadas e a obtenção de convites para a sessão de cinema são solicitadas na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, localizada na Avenida Luísa Todi, número 468. Mais informações pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço de correio eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

No dia 14, véspera da reabertura oficial, a Autarquia oferece aos funcionários municipais a projeção do filme “Os Dez Mandamentos”, película exibida na estreia, em 1960, da sala de espetáculos, após a construção do edifício.

Maior exemplo da modernidade que, agora, dota as instalações é precisamente a sala de espetáculos, com 634 lugares – 398 distribuídos na plateia e 236 no balcão –, totalmente remodelada e forrada a madeira para uma maior eficácia acústica. O palco cresceu dez metros em profundidade e, na frente, há um fosso de orquestra com capacidade para 55 músicos.

Entre as principais novidades, destaque também para a nova sala polivalente, no último piso do imóvel, para espetáculos mais intimistas, com lotação de 60 lugares na configuração de café-concerto e 132 em plateia.

Um novo sistema de climatização, régie de som e luz, cabinas de tradução e um pequeno espaço lúdico destinado a crianças são outras características do requalificado Fórum Municipal Luísa Todi, cuja entrada principal se faz agora pelo alçado poente, local onde fica a bilheteira.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign