23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 17 de Outubro de 2013
Recolha de detritos cria obra de arte

Uma ação de voluntariado para a recolha de resíduos costeiros realiza-se no dia 20, de manhã, na Doca dos Pescadores, inertes a utilizar na criação de uma obra de arte a integrar no futuro Centro Comercial Alegro.

Uma tonelada de detritos foi já recolhida na zona do Portinho da Arrábida na primeira fase do “Arte em Toda a Parte”, projeto dinamizado pela Immochan, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que visa a conceção da escultura de um golfinho com cinco metros.

A iniciativa procura um novo grupo de voluntários para realizar uma segunda ação de limpeza, agora na área da Doca dos Pescadores. Os interessados em participar na atividade, com início às 09h30, podem inscrever-se a partir da página do evento no Facebook “Limpeza e ação de sensibilização na Doca Pesca”, disponível em https://www.facebook.com/events/159855737553650/?fref=ts.

Além da vertente ecológica, a ação de limpeza tem como objetivo a recolha de material suficiente para que o coletivo de artistas “Skeleton Sea”, constituído por João Parrinha, Luis de Dios e Xandi Kreuzeder, possa criar a obra de arte que vai integrar o novo equipamento comercial da cidade.

A peça escultórica criada no âmbito do “Arte em Toda a Parte”, projeto que tem como principal finalidade sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente, fica exposta a partir de dezembro numa área do centro da cidade até à finalização das obras do Alegro Setúbal.

O projeto, desenvolvido em parceria com as entidades “Grace” e “aMar”, conta igualmente com a participação de vários artistas de âmbito nacional e local em diferentes eventos de cariz artístico e tem programada a elaboração de mais obras além da escultura do golfinho.

Todas as obras criadas ao longo do projeto, com a duração de um ano, são posteriormente incorporadas na arquitetura do futuro Centro Comercial Alegro de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign