17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
Resíduos 21 de Junho de 2011
Recolha de lixo em período diurno

Os circuitos de recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) nas freguesias do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra passam a realizar-se, a partir de dia 1, no período diurno, entre as 07h00 e as 14h00.

Em virtude desta alteração, que reduz custos e aumenta a eficiência na gestão do sistema municipal de RSU, os munícipes devem passar a depositar os detritos nos contentores durante a noite.

A passagem da recolha dos circuitos para o período diurno, à semelhança do que já acontece nas freguesias de S. Lourenço e S. Simão, em Azeitão, não apresenta nenhuma condicionante ao nível técnico.

A Câmara Municipal pretende proceder ao redimensionamento do sistema, estando a ser estudadas soluções que permitam uma abordagem dinâmica na gestão municipal dos circuitos de recolha, garantindo padrões elevados de qualidade nos serviços prestados aos munícipes.

A zona nascente do Concelho, com mais de 9500 habitantes, é servida por três circuitos de recolha de RSU indiferenciados, em regime de administração direta, com 479 pontos de recolha e 753 contentores, numa área total superior a 180 quilómetros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign