20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
esclarecimento 26 de Julho de 2013
Recolha de lixo

A Câmara Municipal de Setúbal, perante a notícia publicada no dia 26 no Correio da Manhã, com o título “Recolha de lixo está em risco”, é forçada a clarificar que, ao contrário do que afirma o jornal, não existe qualquer risco de haver uma quebra na prestação dos serviços de higiene e limpeza no concelho, em especial no que diz respeito à recolha de lixo.

A Autarquia, caso venha a ser necessário, encontrará as soluções adequadas para fazer a recolha de lixo nas limitadas zonas do concelho onde este serviço é ainda prestado por uma empresa privada. Destacamos que a EGEO, a empresa em causa, tem a responsabilidade de fazer a recolha de lixo em dois dos dez circuitos que compõem o sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos do concelho de Setúbal.

Neste momento decorre os seus trâmites processuais a ação interposta em tribunal pela EGEO para recuperação de créditos em dívida pela Câmara Municipal de Setúbal, ação sobre a qual entendemos que não nos devemos pronunciar.

A Autarquia está a fazer todos os esforços possíveis, no contexto das dificuldades agravadas que se sentem em todo o país, para saldar as suas dívidas com esta empresa, o que é, aliás, comprovado por vários acordos já feitos com a EGEO.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign