19 de Outubro de 2017
15º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
imigração 25 de Janeiro de 2013
Rede de mediadores auxilia imigrantes

Três agentes mediadores prestam apoio personalizado a cidadãos imigrantes através do projeto MISP – Mediação Intercultural em Serviços Públicos, um serviço a funcionar em Setúbal desde o final do ano.

O MISP é promovido pelo ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, pela Câmara Municipal de Setúbal e pela associação de imigrantes Edinstvo, sendo co-financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros.

Repartições de Finanças, Segurança Social, Serviço de Estrangeiros e Fonteiras, Centro de Emprego e Centros de Saúde são alguns dos serviços públicos para os quais os três agentes mediadores do MISP de Setúbal têm sido mais solicitados.

Os cidadãos devem deslocar-se ao gabinete do MISP, a funcionar no Centro Multicultural, na Rua das Piteiras, de forma a ser prestado apoio, nomeadamente na questão da língua, no local ou, caso seja necessário, numa deslocação a um serviço determinado.

Focada para a comunidade, esta ajuda, aberta também a instituições, é facultada pelos agentes mediadores destacados pela associação Edinstvo, fluentes em línguas como russo, moldavo, romeno e crioulo.

A colaboração em projetos que envolvam cada vez mais a comunidade é outra das missões, sendo exemplo a participação da equipa de mediadores na tradução das mensagens que identificaram as árvores de Natal em exposição em dezembro na Baixa da Setúbal, no âmbito da iniciativa municipal “Natal Ecológico”.

O projeto MISP de Setúbal tem ainda atendimento no Gabinete do Imigrante e Minorias Étnicas da Câmara Municipal, a funcionar na Rua de Damão, n.º 19 B.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign