21 de Junho de 2018
15º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
cooperação 13 de Março de 2013
Rede intermunicipal combate pobreza

Setúbal é um dos 14 municípios que constituem a primeira Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento, projeto de combate à pobreza, cuja formalização se realiza no dia 15, às 11h00, nos Paços do Concelho de Odivelas.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, está presente na cerimónia de formalização do acordo constitutivo desta rede de municípios, ato que conta com a presença do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Brites Pereira, do secretário-geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Artur Trindade, e do chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Luiz Sá Pessoa.

Além de Setúbal e de Odivelas, integram este projeto de apoio ao desenvolvimento dos países mais pobres os municípios de Amadora, Arraiolos, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Miranda do Corvo, Moita, Oeiras, Palmela e Seixal.

Promovida pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, organização não governamental, e com o apoio da ANMP, a Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento pretende reforçar as relações com municípios dos Países de Língua Oficial Portuguesa, otimizando as experiências adquiridas através das respetivas geminações.

O projeto promove, também, a integração dos imigrantes, bem como a abertura de novos mercados às empresas portuguesas que, neste processo, podem desencadear ações de responsabilidade social em países onde seja possível encontrar oportunidades de negócio.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign