20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
cooperação 13 de Março de 2013
Rede intermunicipal combate pobreza

Setúbal é um dos 14 municípios que constituem a primeira Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento, projeto de combate à pobreza, cuja formalização se realiza no dia 15, às 11h00, nos Paços do Concelho de Odivelas.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, está presente na cerimónia de formalização do acordo constitutivo desta rede de municípios, ato que conta com a presença do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Brites Pereira, do secretário-geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Artur Trindade, e do chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Luiz Sá Pessoa.

Além de Setúbal e de Odivelas, integram este projeto de apoio ao desenvolvimento dos países mais pobres os municípios de Amadora, Arraiolos, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Miranda do Corvo, Moita, Oeiras, Palmela e Seixal.

Promovida pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, organização não governamental, e com o apoio da ANMP, a Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento pretende reforçar as relações com municípios dos Países de Língua Oficial Portuguesa, otimizando as experiências adquiridas através das respetivas geminações.

O projeto promove, também, a integração dos imigrantes, bem como a abertura de novos mercados às empresas portuguesas que, neste processo, podem desencadear ações de responsabilidade social em países onde seja possível encontrar oportunidades de negócio.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign