18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 03 de Março de 2017
Região com Jogos do Futuro

A quinta edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal é apresentada dia 6, a partir das 11h30, em cerimónia a realizar no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro.

A iniciativa que promove o desporto na Península de Setúbal regressa nos dias 2, 3 e 4 de junho com um programa de atividades destinadas a jovens de várias idades, agrupadas num total de 24 modalidades desportivas.

À semelhança dos anos anteriores, a cidade de Setúbal acolhe as competições de andebol e atletismo, tendo como novidade a organização das provas de vela no Rio Sado, palco de regatas em que competem os nove municípios participantes.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que se assumem como uma grande festa do desporto, sendo já considerados um ponto alto da atividade desportiva da região, são desenvolvidos através de uma organização conjunta das nove autarquias que compõem a península, a par do movimento associativo popular, da Associação de Municípios da Região de Setúbal, escolas e associações distritais das modalidades aderentes ao evento.

As atividades desenvolvidas, de fomento à prática desportiva entre os mais novos, decorrem em espaços desportivos situados nos municípios participantes – Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Este ano, são padrinhos do evento a judoca Telma Monteiro, o treinador de futebol Paulo Fonseca, atualmente ao serviço do Shakhtar Donetsk, a antiga glória do futebol nacional José Augusto, e Rita Patrício, atleta de boccia.

José Augusto e Rita Patrício estão presentes na cerimónia de apresentação dos Jogos do Futuro 2017, segunda-feira, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign