22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 07 de Março de 2016
Relvado sintético beneficia campo

O relvado sintético do campo da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, em Setúbal, que reforça as condições de prática desportiva para crianças e jovens, foi inaugurado no dia 5, numa festa que incluiu um jogo de futebol.

“A melhor forma de celebrar Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 é proporcionar melhores condições de prática desportiva para todos”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na cerimónia de inauguração das intervenções de beneficiação naquele recinto.

Em clima de festa, muitas famílias, crianças e jovens marcaram presença no dia 5 à tarde para receber o novo piso, um investimento de 32.594,41 euros, concretizado através de um apoio financeiro atribuído pela Autarquia à Associação de Moradores do Casal das Figueiras.

Trata-se de um campo de futebol de 5, com as dimensões de 40 por 20 metros, anteriormente em terra batida, equipamento que ganhou agora condições renovadas para a prática desportiva.

“Este é um dia de festa para todos os setubalenses e em que cumprimos aquilo que prometemos”, destacou Maria das Dores Meira, que deu o pontapé de saída do jogo, com várias crianças e jovens da associação, que inaugurou o novo relvado.

A autarca, ao destacar a importância dos agentes desportivos locais para a dinamização social do concelho, sublinhou o papel da Associação de Moradores do Casal das Figueiras nesta esfera de intervenção. “É um dos mais dinâmicos promotores de atividade desportiva e física para a população local.”

O presidente da associação, Carlos Jesus, manifestou “um grande orgulho por ver o sonho concretizado e poder dar às crianças e aos jovens mais qualidade desportiva”. Enalteceu, ainda, o apoio da Câmara Municipal de Setúbal “para o cumprimento desta alegria”.

Já o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, destacou que, com a beneficiação do campo com “a melhor vista da cidade”, ganha “Setúbal e a população”, ao dispor de “mais qualidade de vida e melhores condições para a prática desportiva”.

O autarca aproveitou para anunciar outra intervenção a iniciar em breve no Casal das Figueiras. “Vamos requalificar uma zona do bairro, com a criação de uma zona verde e a instalação de um parque infantil.”

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign