23 de Fevereiro de 2018
16º
max. 16º
min. 0º
notícias
iniciativas em destaque
reciclagem 11 de Outubro de 2013
Resíduos dão vida a golfinho

Voluntários recolhem resíduos costeiros no dia 20 para a criação de uma obra de arte a integrar no futuro Centro Comercial Alegro e que ficará exposta temporariamente na cidade a partir de dezembro.

Além da ação de limpeza ambiental, ja realizada também no dia 11, com a recolha de lixo em estacionamentos, bermas, praia e mata no Portinho da Arrábida e na Doca dos Pescadores, procura-se que o grupo de voluntários reúna material suficiente para que o coletivo de artistas “Skeleton Sea”, constituído por João Parrinha, Luis de Dios e Xandi Kreuzeder, conceba a escultura de um golfinho com cinco metros.

Os interessados em participar na ação de recolha de resíduos agendada para o dia 20 podem inscrever-se a partir da página do Facebook do grupo “Amar Setúbal”.

Além da recolha de resíduos, as equipas de voluntários vão remover dos locais erva-de-são-tiago, planta invasora que cobre árvores, arbustos e outras espécies de flora, impedindo o desenvolvimento da vegetação local.

O “Arte em Toda a Parte” é uma iniciativa da Immochan, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. As ações de recolha de resíduos contam ainda com as parcerias das entidades “Grace” e “aMar”.

O projeto, que envolve a elaboração de mais obras, tem como principal finalidade sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente e conta com a participação de vários artistas de âmbito nacional e local em diferentes eventos de cariz artístico.

Todas as obras criadas ao longo do projeto, com a duração de um ano, são posteriormente incorporadas na arquitetura do futuro Centro Comercial Alegro de Setúbal, atualmente em construção.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign