18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
simulacro 29 de Outubro de 2012
Resultados de simulacro em seminário

"Hazmat e Fire Trainning” são os temas centrais de um seminário a realizar no dia 9, a partir das 09h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, encontro no qual são divulgados os resultados preliminares do exercício “Mitrex 2012”.

Na sessão de abertura do encontro, organizado pela Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal, participam a presidente da Autarquia sadina, Maria das Dores Meira, e o presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Arnaldo Cruz.

O primeiro painel está a cargo de Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que explana sobre a “Diretiva Operacional Nacional – Nuclear, Radiológico, Biológico e Químico” (NRBQ), de Pedro Coelho dos Santos, do INEM, que aborda as “Comunicações de Emergência em Teatros de Operações NRBQ”, e Sofia Núncio, do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, com “Ameaça Biológica em Portugal”.

O segundo painel, com início às 11h15, é assegurado por Jorge Couto, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, com “Equipamento de Proteção Individual em ambiente de acidentes NRBQ”, José Miguel Basset Blesa, da Associação Espanhola de Luta Contra o Fogo, com “HAZMAT – Objetivos, resultados e perspetivas do Comité Técnico Internacional do Fogo”, e Pablo Veja, do Centro de Satélites da União Europeia, com “Mapas de Evacuação de Setúbal”.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, são apresentadas as conclusões do “Mitrex 2012”, exercício de segurança em caso de acidente industrial grave à escala real que se realiza no dia 8, na península da Mitrena.

O último painel do seminário conta com a participação de Carlos Amaral, da Portucel, em representação das empresas abrangidas pela Diretiva SEVESO, que lidam com substâncias perigosas, instaladas na área industrial de Setúbal, que aborda “A importância do exercício Mitrex para a segurança da Península da Mitrena”, finalizando com as primeiras impressões do teste, por Mário Macedo, controlador do “Mitrex 2012”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign