12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
encontro 27 de Abril de 2017
Reunião analisa Nosso Bairro

Os moradores do território abrangido pelo Nosso Bairro, Nossa Cidade reúnem-se no dia 7 para fazer a avaliação de cinco anos de implementação deste programa municipal, centrado na zona da Bela Vista.

Na assembleia de moradores, a ter lugar na EB + S da Bela Vista, entre as 14h30 e as 18h30, são também debatidas as linhas de trabalho para os próximos cinco anos, com a apresentação de propostas por parte dos cidadãos.

A aprovação da Declaração da Bela Vista consta ainda da ordem de trabalhos. O documento resultou de um conjunto de reuniões realizadas nas últimas semanas entre a Câmara Municipal de Setúbal e os interlocutores dos moradores dos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António.

Através da assinatura da Declaração da Bela Vista, os munícipes comprometem-se a prosseguir e a reforçar o programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, baseado na participação de todos nas decisões coletivas.

A declaração contém propostas dos moradores para os próximos cinco anos de implementação do programa, bem como projetos que já estão no terreno e aos quais pretendem que seja dada continuidade e, ainda, preocupações a ter em conta nas ações de trabalho até ao fim do programa.

A assembleia de moradores conta com intervenções da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do vereador responsável pelo programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, Carlos Rabaçal, e do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Também marcam presença na mesa de trabalhos o coordenador do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, Carlos Custódio, e a chefe da Divisão de Habitação da autarquia, Raquel Levy.

A abertura do encontro, marcada para as 14h30, inclui, além das intervenções, a exibição de um filme com um balanço dos projetos já desenvolvidos.

De seguida, os interlocutores de cada bairro fazem a monitorização dos projetos desenvolvidos no âmbito do programa até ao momento e projetam o futuro, através da apresentação de propostas para novas ações.

A Declaração da Bela Vista é lida às 17h30, a que se segue um período de debate, durante o qual podem ser apresentadas sugestões de alteração ao documento.

A participação no encontro é aberta a todos os moradores, mediante inscrição, que deve ser feita até quarta-feira, dia 3, no Gabinete do Nosso Bairro, Nossa Cidade, na Bela Vista, ou junto dos técnicos de bairro.

O programa Nosso Bairro, Nossa Cidade assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign