12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
cidadania 04 de Abril de 2014
Reuniões dinamizam Bela Vista

A Câmara Municipal de Setúbal promove, entre meados de abril e o início de junho, um ciclo de encontros de balanço com moradores sobre as ações de reabilitação urbana conduzidas na Bela Vista e bairros envolventes.

As sessões são dinamizadas com o objetivo de dar a conhecer o trabalho realizado recentemente no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade” e de apontar estratégias de intervenção futura. Com início às 21h00, são conduzidas pelo vereador Carlos Rabaçal e contam com a participação de técnicos da Autarquia

Em abril há sessões com os moradores do Bairro da Bela Vista, que participam nas reuniões divididos por pátios. Nos dias 14 e 17, os encontros decorrem no auditório do Centro Social de Nossa Senhora da Paz, enquanto a 21 e 28 realizam-se no auditório da Associação Cristã da Mocidade.

O ciclo de encontros prossegue em maio, com duas reuniões dirigidas, igualmente, a residentes do “Bairro Amarelo”. A primeira, no dia 5, é no Centro Comunitário da Associação Cristã da Mocidade, enquanto a segunda, a 8, decorre no Centro Social de Nossa Senhora da Paz.

Seguem-se encontros destinados a outras áreas habitacionais de intervenção do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”. Os moradores do Bairro das Manteigadas reúnem-se a 19 na Fundação Escola Profissional de Setúbal, enquanto os da Quinta de Santo António juntam-se a 22 no Centro Multicultural.

Ainda em maio, a 26, é dinamizada uma sessão para os munícipes do Bairro Alameda das Palmeiras, no auditório do Centro Social de Nossa Senhora da Paz. A fechar o mês, a 29, é a vez de os residentes do Forte da Bela Vista se encontrarem naquele equipamento.

O ciclo de encontros de balanço e análise das iniciativas executadas no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade” termina a 2 de junho com uma sessão para moradores do Bairro da Bela Vista, agendada para o Centro Comunitário da Associação Cristã da Mocidade.

Este ciclo de encontros dá continuidade a um trabalho iniciado em 2010 pela Câmara Municipal de Setúbal, promovido com o intuito de aproximar as populações da gestão autárquica e de as envolver nas ações de melhoria, requalificação e manutenção urbana.

O programa municipal, que engloba os bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign