18 de Dezembro de 2017
13º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
2013-2014 11 de Dezembro de 2013
Réveillon junta margens do Sado

Mais de 20 mil pessoas são esperadas na festa de fim de ano que une Setúbal e Troia, um programa repartido entre as duas margens do Sado, com música, atividades de turismo de natureza e um espetáculo de fogo de artifício.

Com o Estuário do Sado como pano de fundo, a Câmara Municipal de Setúbal e o troiaresort organizam a terceira edição do “Venha Passar um Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo”, programa desenvolvido ao longo de cinco dias, entre 28 de dezembro e 1 de janeiro.

“Este é um programa especial de passagem de ano que liga as duas margens do Sado e que aposta, sobretudo, em iniciativas de entrada livre e para toda a família”, salientou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na apresentação do evento, no dia 11, no AcquaBay Rockalot, em Setúbal.

O programa, com um orçamento global de 60 mil euros, é “uma das maiores festas de fim de ano de toda a península de Setúbal”, destacou a autarca. “É uma festa que unirá pessoas na celebração da esperança no que de bom um novo ano poderá trazer.”

O “Venha Passar um Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo” conta com um conjunto variado de atividades em Setúbal e Troia, como concertos, ateliers e atividades de turismo de natureza, e culmina, na noite de passagem de ano, com um fogo de artifício sobre o Sado, lançado de quatro locais em cada margem.

O programa de passagem de ano que junta os concelhos de Setúbal e Grândola é o resultado de uma parceria estratégica dinamizada desde 2012 com um conjunto de entidades que também estão envolvidas neste evento. A Câmara Municipal de Grândola é um dos parceiros institucionais.

O desenvolvimento de parcerias e a adoção de estratégias de promoção e divulgação turística, nomeadamente com a rentabilização da faixa litoral Setúbal-Troia, são objetivos da parceria estratégica, que visa a captação e fidelização de novos visitantes a nível nacional e internacional.

“É uma clara aposta no crescimento económico e turístico da região”, frisou Maria das Dores Meira, ao enaltecer a importância do Sado. “É um fator de riqueza e um elemento essencial na vida e no desenvolvimento do território”, que funciona como “uma porta aberta ao mundo”.

O êxito das edições transatas eleva as expectativas para a versão deste ano do réveillon setubalense. “Temos confirmado o envolvimento de seis hotéis, de 22 restaurantes e de 25 bares, que dão todas as garantias de que iremos ter uma grande festa, na qual estimamos que participem mais de vinte mil pessoas”, vincou a edil.

O vereador da Câmara Municipal de Grândola Fernando Sardinha, ao reforçar que o programa de fim de ano é “um bom exemplo da união de dois municípios em torno de um projeto comum que visa a valorização e promoção do território”, afirmou que a região tem potencial para ser “um destino turístico de excelência”.

Já o administrador da Sonae Turismo Pedro Bruno realçou a “partilha de recursos” que resulta numa parceria entre a troiaresort e as câmaras municipais de Setúbal e Grândola, com o apoio de entidades como o Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, a Águas do Sado e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

A noite mais longa do ano decorre, em Setúbal, na Doca dos Pescadores, a partir das 22h30, com um concerto por João da Ilha, que atua até à meia-noite, altura em que 2013 é recebido com um espetáculo pirotécnico sincronizado entre a cidade e Troia, com o Sado como cenário.

Meia hora depois das 12 badaladas, a animação continua na Doca dos Pescadores com um set musical proporcionado pelo DJ Monchike.

Em paralelo, os bares da Avenida Luísa Todi que aderiram ao evento apresentam programação própria de animação que se prolonga pela noite dentro.

Em Troia, o programa da noite de passagem de ano inclui, no espaço “Tenda Azul”, a partir das 21h00, a atuação do DJ Tó Patronilho e, no Casino de Troia, das 21h00 às 05h00, um set pelo DJ Nebur.

O “Fim de Ano Azul”, disponível na versão integral em www.fimdeanoazul.com, tem início no dia 28 em Troia, com várias atividades de lazer e de turismo de natureza orientadas para as famílias, além de espetáculos de música e ateliers temáticos, iniciativas dinamizadas ao longo de cinco dias, em vários locais da península.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign