23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
dança 04 de Abril de 2016
Ritmos brasileiros dançam na Baía

O ciclo de matinés de dança gratuitas do programa “Café à Tarde… com Enclave em Movimento 2016”, a decorrer entre abril e junho, na Casa da Baía, em Setúbal, teve início no dia 2, ao som de música brasileira.

Em ambiente descontraído, o professor Marlo, da Enclave – Cultura em Movimento, inaugurou as sessões de dança que, em aulas de longa duração, com cerca de quatro horas, pontuam as tardes de sábado da Casa da Baía nos próximos meses.

A iniciativa, aberta à participação de todos os interessados, já vai na quarta edição e é promovida entre a Câmara Municipal de Setúbal e o Enclave – Cultura em Movimento.

Marlo, professor daquele projeto de ensino de dança social, esclareceu às cerca de sessenta pessoas presentes que o estilo escolhido para a tarde incidia nos ritmos brasileiros, com uma aula de forró e samba de gafieira.

Formados em pares, os alunos aprenderam os dois estilos de dança, com origem no Brasil, em que “deve haver uma grande proximidade e cumplicidade entre o cavalheiro e a senhora”, explicou o professor.

Além de considerar que eventos desta natureza aproximam o público da dança, Marlo frisa que a Enclave – Cultura em Movimento e a Casa da Baía são promovidas neste tipo de evento. “Os projetos de dança social da Enclave são conhecidos e a Casa da Baía é divulgada como um espaço de lazer”, concretizou.

No dia 23, realiza-se nova aula aberta gratuita, desta vez dedicada ao kizomba, conduzida pela professora Luísa Leal. A matiné é antecedida de um workshop, às 14h30, em que são ensinadas técnicas daquele tipo de dança originária de Angola, iniciativa que, à semelhança dos restantes workshops do “Café à Tarde”, tem o custo de dez euros e duração de duas horas, com inscrições através do endereço salsaemsetubal@gmail.com ou do envio de mensagem para 916 831 783 com indicação de nome e contacto.

Maio reserva para o dia 14, entre as 14h30 e as 16h30, uma viagem aos ritmos de Cabo Verde, com um workshop de kizomba, funaná, kola san jon e morna, dinamizado pelos professores Waty Barbosa e Mina Esteves.

O programa do mês de junho começa a 11, com os professores Paulo Bernardo e Sónia Aires a conduzirem, através dos sons da Argentina, um workshop de tango, às 14h00, seguido de matiné dançante.

A agenda do projeto “Café à Tarde” prevista para os próximos três meses termina a 25 de junho com a descoberta da cultura cubana através da dança, numa aula aberta impulsionada por Lilian Rivera, entre as 14h00 e as 18h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign