23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
atelier 02 de Julho de 2015
Ritmos ciganos em atelier

A música e a dança cigana são exploradas num atelier promovido no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, a decorrer desde o dia 2 de julho, às quintas e sextas-feiras, ao longo do ano, nas Manteigadas.

O atelier, direcionado a crianças e jovens do Bairro das Manteigadas, de participação gratuita, é conduzido pelo formador Jorge Pimenta e dá a conhecer as duas vertentes da cultura cigana.

As atividades, dinamizadas nas instalações municipais do Gabinete das Manteigadas, são dedicadas à música, às quintas-feiras, das 10h00 às 11h00, e à dança, às sextas, entre as 14h00 e as 15h00.

O atelier de música e dança, além da vertente de ocupação de tempos livres para os mais novos, pretende incutir nos mais novos o gosto e a prática destas atividades da cultura cigana.

A iniciativa, organizada por Jorge Pimenta, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, é mais um exemplo do espírito de participação ativa dinamizado no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

O programa municipal impulsionado desde 2012 no território da Bela Vista abrange os bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade” assenta na premissa de que toda a ação deve ser protagonizada pelos próprios moradores, ou seja, geradora da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign