19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
jazz 19 de Novembro de 2012
Ritmos improvisados abrem festival

Júlio Resende Trio, no dia 17, e A Jigsaw, 16, deram início à segunda edição do Círculo de Jazz de Setúbal, festival que apresenta ainda o pianista Tiago Sousa os TGB.

Júlio Resende levou ao Club Setubalense, no dia 17, os mais recentes álbuns, “You Taste Like a Song” e “Assim Falava Jazzatrusta”, apresentando também ao público que encheu a sala versões “jazzísticas” de “Shine on You Crazy Diamond”, dos Pink Floyd, e “In Bloom”, dos Nirvana.

O concerto foi antecedido pela atuação da banda de standards Jazz Class Dámsom, grupo que se juntou ao trio de Júlio Resende no final da noite, para, juntamente com o público, realizar uma jam session que se prolongou serão fora.

Antes, no dia 16, a banda portuguesa de blues e folk A Jigsaw, uma das principais novidades da atualidade no panorama indie europeu, deu oficialmente início à segunda edição do Círculo de Jazz de Setúbal, festival organizado pela Câmara Municipal, associação Experimentáculo e Club Setubalense.

Também na Casa da Cultura se registou lotação esgotada para o concerto da formação de Coimbra.

O próximo concerto do festival está a cargo do pianista Tiago Sousa, que atua no dia 23, às 22h00, na Casa da Cultura.

Os TGB, sigla do trio “Tuba, Guitarra & Baixo”, com Mário Delgado, guitarra, Alexandre Frazão, bateria, e Lars Arens, tuba, sobem ao palco no sábado, às 22h00, no Club Setubalense.

A Jazz Class Dámsom abre o espetáculo de TGB, a seguir ao qual se realiza nova jam session, desta feita com a participação do trio de tuba, guitarra e baixo.

Um set inspirado em ritmos jazz é apresentado pelo DJ Elias, também no sábado, a partir das 22h00, no Café das Artes da Casa da Cultura, numa iniciativa de entrada livre.

Os bilhetes para os concertos, disponíveis na Casa da Cultura, custam cinco euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign