23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 12 de Março de 2012
Rock alternativo vence eliminatória

Os Wind Koala são os vencedores da primeira eliminatória do “8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizada no dia 10, na Capricho Setubalense.

O grupo setubalense, que competiu com Marble Avenue, de Coimbra, Fato Feto, de Évora, e Like Swallows, do Montijo, carimbou o passaporte para a final do concurso com rock alternativo.

O vocalista dos Wind Koala, Miguel Tavares, surpreendido com o triunfo, revelou que a banda, apurada para esta fase numa pré-eliminatória exclusiva para grupos setubalenses, “já não estava à espera de chegar à final” do concurso. “Foi uma surpresa total”, confessou o também teclista da banda, formada há cerca de oito meses.

Uma vitória na final não se avizinha fácil para o grupo setubalense. “Não conhecemos todas as bandas a concurso mas esperamos uma concorrência muito forte. Ainda assim, estamos confiantes”, sublinha Miguel Tavares, que já havia participado, há dois anos, no Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, na altura integrando os Red Smoking Indians.

Os Like Swallows, que apresentaram um rock minimal, ficaram no segundo lugar na eliminatória de sábado, o que os habilita à possibilidade de repescagem para a final deste concurso integrado no programa municipal m@rço.28, onde, além dos Wind Koala, já se encontram os Jumbo Limbo, vencedores da pré-eliminatória para grupos de Setúbal.

O concurso, realizado no âmbito do programa de comemorações locais do mês da juventude, inclui mais duas eliminatórias, de entrada livre, sempre às 21h30, na Capricho Setubalense, apurando-se para a final o primeiro de cada e o segundo melhor de todas as sessões.

A próxima eliminatória, a realizar no sábado, conta com The Ballis Band, Évora, com blues e rock, Just Under, Palmela, indie rock, Darwin Hipnoise, Vila Franca de Xira, rock e hip hop alternativo, e Until Death Dies, Setúbal, metal.

O “8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizado no âmbito do programa de comemorações locais do mês da juventude, m@rço.28, é organizado pela Câmara Municipal, com o patrocínio das juntas de freguesia e o apoio da Capricho Setubalense e de diversos órgãos de comunicação social e entidades ligadas ao mundo da música.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign