17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
festivais 08 de Outubro de 2014
Rock no Sado nos melhores da Europa

O Rock no Sado, que se realiza no verão em Setúbal, está nomeado pelo Prémio Europeu de Festivais de Música 2014 para a categoria “Festivais de Grande Dimensão”.

O evento sadino, criado em 2013 pela CJP Eventos, com um conjunto de apoios, entre os quais o da Câmara Municipal de Setúbal, e que dá espaço exclusivamente a artistas portugueses de música moderna, integra a lista de festivais que tiveram mais de 40 mil pessoas no público.

Na mesma categoria encontram-se eventos como o NOS Alive, também de Portugal, o Tomorrowland, da Bélgica, o Das Fest, da Alemanha, o Roskild, da Dinamarca, e o Primavera Sound, de Espanha.

Os vencedores são conhecidos a 15 de janeiro durante o festival Eurosonic Noorderslag, a realizar em Groningen, Holanda.

Até 27 de outubro está a decorrer uma votação no sítio oficial do Prémio Europeu de Festivais de Música onde o público pode escolher os festivais e artistas preferidos em diferentes categorias.

Os finalistas são divulgados a 11 de novembro, sendo que a eleição dos vencedores, além da votação pública, é feita com o contributo de um júri constituído por especialistas no setor.

As restantes categorias premeiam festivais de média dimensão, entre 10 mil e 40 mil pessoas no público, e de pequena dimensão, até 10 mil espetadores, na qual está nomeado o Milhões em Festa, de Barcelos.

Também são atribuídos prémios ao melhor evento novidade e ao melhor em recintos fechados, categoria que integra o Out.Fest, do Barreiro, e o Festim, dos municípios de Águeda, Estarreja, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar e Oliveira do Bairro.

O Prémio Europeu de Festivais de Música foi criado em 2009 com o objetivo de distinguir os melhores eventos na indústria dos festivais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign