29 de Abril de 2017
18º
max. 19º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
arte 11 de Abril de 2017
Rotunda redecorada com golfinhos

Uma nova peça escultórica, que exalta um dos símbolos maiores de Setúbal, o golfinho roaz-corvineiro, passa a dar as boas-vindas a setubalenses e visitantes na entrada norte da cidade, a partir da rotunda instalada nas imediações do centro comercial Alegro.

A escultura em pedra, que retrata o movimento de um grupo social de golfinhos, da autoria do artista plástico Carlos Andrade, foi doada à cidade pela Fundação Buehler-Brockhaus ao abrigo da Lei do Mecenato no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.

A obra, com dimensões aproximadas de 15 metros de largura, 2 de profundidade e 4 de altura, está a ser colocada no interior da rotunda que serve a entrada norte de Setúbal, concretamente na área de interseção entre as avenidas Antero de Quental e Álvaro Cunhal e o final da A12.

A operação de instalação da peça, a decorrer desde dia 10, com acompanhamento pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Setúbal, fica concluída previsivelmente ainda no dia 11, sendo que o trabalho escultórico é finalizado no local pelo artista Carlos Andrade.

Posteriormente, a autarquia avança para a beneficiação geral da rotunda, ação que inclui a execução de intervenções de embelezamento, entre os quais a criação de uma ampla zona de relvado na envolvência da escultura dedicada aos golfinhos do Sado.

Esta é mais uma peça instalada no âmbito do protocolo de colaboração celebrado com a Fundação Buehler-Brockhaus, entidade que já doou à cidade, entre outras, as esculturas evocativas de várias profissões instaladas no Mercado do Livramento e um conjunto escultórico patente no Fórum Municipal Luísa Todi.

Fazem igualmente parte do leque de peças artísticas instaladas na cidade no âmbito do protocolo a escultura “Zéfiro”, implantada na rotunda do Monte Belo Norte, assim como a peça “Sardinhas”, na rotunda das Fontainhas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign