24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
obras 19 de Dezembro de 2011
Rua requalificada reabre no Troino

A Rua Frei Agostinho da Cruz, alvo de intervenções de beneficiação no âmbito de uma empreitada de requalificação urbanística a decorrer no Bairro do Troino, foi reaberta à circulação automóvel e pedonal.

As intervenções nesta rua com ligação à Avenida Luísa Todi incluíram a renovação das redes de águas residuais domésticas e pluviais, a rede de abastecimento de água, o reforço da iluminação e a construção de novas infraestruturas de arruamento.

A colocação de pilaretes, com o intuito de eliminar o estacionamento abusivo e dar primazia à circulação, foi outra das ações executadas, assim como a plantação de árvores.

Os trabalhos do projeto “Requalificação e Revitalização Urbana do Bairro do Troino Nascente”, incluído no ReSet – Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Setúbal, decorrem ainda nas ruas 19 de Abril, João Eloy do Amaral, no Largo da Verónica e nas travessas das Amoreiras e do Caetano.

Numa outra fase de intervenções, as obras abrangem as ruas Fran Paxeco, onde um pequeno troço está também praticamente concluído, e António Maria Eusébio.

O projeto de requalificação da zona nascente do Bairro do Troino visa melhorar a imagem urbana desta área da cidade e estimular a fixação de novos moradores.

As intervenções, que abrangem uma área superior a 10 mil metros quadrados, constituem um investimento global de 919 mil e 314,94 euros, montante comparticipado em 65 por cento por fundos comunitários através do PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, ao abrigo do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign