18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 05 de Dezembro de 2011
Sabores da região atraem público

Os vinhos, o queijo, o mel, a doçaria e o artesanato foram alguns dos produtos regionais em destaque na “IV Mostra de Sabores e Saberes” da Península de Setúbal, que decorreu entre os dias 2 e 4 na Casa da Baía.

Centenas de visitantes estiveram presentes nos três dias do certame, organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e a Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

A venda de vinhos a preço reduzido foi um dos atrativos deste certame, onde estavam instaladas dezena e meia de tasquinhas, com produtores vitivinícolas da região, comerciantes de doçaria e queijos e artesãos.

A eleição “Doce Regional de Setúbal”, evento que se realizou no dia 4 e contou com a presença de diversas pastelarias do Concelho, foi um dos momentos mais participados do evento.

O programa da “IV Mostra de Sabores e Saberes” da Península de Setúbal contou ainda, no dia 2, com o jantar de Natal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no qual participaram cerca de 50 pessoas.

O comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, produtor vínico e mecenas que apoiou o apetrechamento da área de restauração da Casa da Baía, foi alvo de uma homenagem pela AMPV e Câmara Municipal de Setúbal.

O jantar de natal, acompanhado de música popular setubalense, contou com um leilão de vinhos oferecidos por vários produtores vitivinícolas nacionais, iniciativa que permitiu arrecadar um montante que ronda os 500 euros, verba que é doada à Associação de Saúde Mental Doutor Fernando Ilharco, de Setúbal.

O programa da “IV Mostra de Sabores e Saberes” da Península de Setúbal contou ainda com degustações de doces e vinhos regionais, na Casa da Baía e no Mercado do Livramento.

A mostra de sabores e saberes, realizada anualmente, percorre várias zonas do País com o intuito de promover os produtos regionais, em particular o vinho, e induzir as pessoas a comprar produtos nacionais.

Além de outras iniciativas, no dia 1, antes da abertura do certame ao público, houve uma cerimónia de inauguração, na Casa da Baía, seguida da ação promocional de produtos nacionais “Compro o que é nosso”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign