23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
animação 29 de Junho de 2015
Sabores do bairro atraem multidão

Cerca de mil pessoas passaram pela festa “Sabores do Bairro”, que nos dias 27 e 28 promoveu, no Forte da Bela Vista, a gastronomia e os ritmos das diferentes raízes culturais dos moradores daquela área.

A iniciativa, dinamizada no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, foi organizada por moradores, incluindo muitos jovens, que vivem no Forte da Bela Vista, local que se destaca pela presença de várias culturas distintas, nomeadamente africanas e cigana.

O evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião, reuniu cerca de quarenta artistas ao longo dos dois dias, dos quais alguns são provenientes do próprio Forte da Bela Vista, mas com a maioria a deslocar-se de vários pontos do País, em especial do distrito de Setúbal.

Todas as participações artísticas foram gratuitas, inclusivamente de nomes mais conhecidos da cena musical portuguesa, como Valete, Landim, KS Drama, Mano Burraz e Ne Jah, em sinal de solidariedade com a organização do certame.

Francisco Sousa, um dos vários elementos que integraram o grupo de moradores responsável pela organização dos “Sabores do Bairro”, destaca que o evento “superou todas as expectativas, com muito público a marcar presença e muitas caras desconhecidas em relação aos moradores locais, o que é bom sinal”.

Além da música e dança, que, por exemplo, focou ritmos ciganos, do hip hop, rap e cante alentejano, a iniciativa incluiu atividades desportivas e gastronómicas, nomeadamente jogos de futebol e workshops sobre pratos africanos e portugueses.

A primeira edição dos “Sabores do Bairro” recebeu os apoios da Associação Cabo-Verdiana de Setúbal, do Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’Iago – Bela Vista, do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça e da B.A. Moviment.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign