24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
Cidadania 30 de Setembro de 2011
Sado ouve e constrói futuro

O Executivo municipal apresentou a moradores da freguesia do Sado intervenções já executadas, em curso e projetadas nesta área do Concelho, num encontro realizado no dia 29 à noite no âmbito do projeto “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Na segunda de duas reuniões na freguesia, que decorreu na Cooperativa Económica de Habitação “Bem-Vinda a Liberdade”, vereadores da Câmara Municipal de Setúbal e o presidente da Junta de Freguesia do Sado apresentaram as soluções a curto e médio prazo a implementar nesta área, respondendo às questões colocadas pela população.

“Esta é uma reunião para conversar sobre o trabalho que tem sido desenvolvido e outros assuntos que ainda estão por solucionar”, explicou o vereador do Urbanismo da Autarquia, André Martins, afirmando: “Assumimos a responsabilidade de tentar resolver os problemas das populações.”

No esforço conjunto de melhoria da qualidade de vida, André Martins destacou também o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia do Sado, que considerou “determinante para a resolução de problemas que, apesar de pequenos, transtornam as populações”.

Entre outras questões, assuntos relativos ao ordenamento do território estiveram na ordem de trabalhos do encontro, que, como sucedera na sessão realizada no dia 27 na União Praiense, deu a conhecer o levantamento de necessidades apurado após visitas de terreno feitas no ano passado pelo Executivo municipal.

O vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal confirmou junto dos munícipes que “70 das mais de 200 situações identificadas nas visitas ao terreno já estão resolvidas”, adiantando, ainda novos investimentos programados a curto prazo para a freguesia.

“Já está em curso uma empreitada no valor de cerca de 120 mil euros que visa o abastecimento de água à Gâmbia a partir do Faralhão”, informou Carlos Rabaçal. “Em breve arranca também uma empreitada que vai prolongar a rede de abastecimento de água na Estrada da Morgada e na Rua da Chamburginha”, sublinhou.

Em fase de adjudicação está uma empreitada que visa a reabilitação de três estabelecimentos de ensino do Sado, solucionando algumas situações que se prendem com trabalhos de reforço das coberturas, pinturas e apetrechamento escolar.

Um documento audiovisual com os aspetos menos positivos e as mais-valias da freguesia e que retrata, também, as visitas realizadas pelo Executivo Municipal, foi também exibido na reunião com a população.

“Este é um importante processo de ouvir para depois construir”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia do Sado, Manuel Véstias, sublinhando que “a passagem deste projeto na freguesia marca um importante momento de desenvolvimento e afirmação” desta área do Concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign