23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 07 de Dezembro de 2015
Salmonete à prova em festival

O salmonete de Setúbal esteve em destaque num festival gastronómico que apresentou, em novembro e em dezembro, receitas típicas e também mais arrojadas deste peixe num evento que culminou ontem com uma sessão de cozinha ao vivo.

Oito dezenas de restaurantes da cidade apresentaram, entre 21 de novembro e 6 de dezembro, ementas especiais durante o Festival do Salmonete, certame impulsionado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Do típico salmonete grelhado a propostas mais inovadoras, os 16 dias do evento gastronómico apresentaram receitas para todos os gostos, com o certame a culminar ontem, com a sessão de cozinha ao vivo “Aromas Vermelhos da Arrábida”.

O chef João Oliveira, do restaurante Casa do Mar, preparou na Casa da Baía várias receitas inovadoras, como folhado de salmonete e mousse de salmonete, degustadas depois pelos cerca de três dezenas de participantes presentes na iniciativa.

O Festival do Salmonete, organizado com o apoio das empresas Lallemand, Coca-Cola e Makro, é um dos eventos gastronómicos que a Câmara Municipal de Setúbal desenvolve ao longo do ano com o objetivo de promover os produtos regionais e de apoiar a dinamização da restauração local.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign