23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 14 de Agosto de 2017
Salvador conquista público de Setúbal

Salvador Sobral deu um concerto, dia 11, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, de divulgação do disco de estreia, centrado no jazz, em que surpreendeu com a apresentação de um tema inédito.

O vencedor do Festival Eurovisão da Canção, acompanhado de uma banda composta por pianista, contrabaixista e baterista, atuou perante uma sala esgotada, num espetáculo de duas horas marcado pela interação com o público.

O músico, que canta em português, inglês e castelhano, destacou a forte relação com Setúbal, por razões familiares. “Em Setúbal, sinto-me em casa”, afirmou neste concerto de apresentação do álbum "Excuse Me", com co-produção musical de Júlio Resende.

Nos finais dos temas com partes acústicas, Salvador Sobral recolhia normalmente a um canto do palco e ficava a admirar os instrumentistas, dando-lhes a atenção do público.

Houve ainda um momento em que se sentou à bateria, tendo em conta que o baterista atuou com uma lesão num pé, enquanto noutras músicas simulou o som de um trompete com as mãos em concha sobre a boca.

No final do espetáculo, a irmã, Luísa Sobral, autora do tema “Amar Pelos Dois”, com o qual, pela voz de Salvador, Portugal conquistou o título inédito de vencedor do Festival Eurovisão da Canção, subiu ao palco para surpresa do público que lotou o Fórum Luísa Todi.

Os dois interpretaram a canção vencedora, com toda a plateia a cantar, um tema de Luísa Sobral e ainda uma música inédita de Salvador, apresentada pela primeira vez em público.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign