12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
feira 26 de Julho de 2013
Sant'Iago atrai 120 mil visitantes

Perto de 120 mil pessoas visitaram a Feira de Sant’Iago 2013 nos primeiros seis dias do certame, este ano dedicado à Serra da Arrábida, a decorrer até 4 de agosto, nas Manteigadas.

Os espetáculos com Rita Guerra e David Carreira foram os que registaram a presença de mais público nesta edição, com o primeiro, a 20 de julho, na inauguração da Feira de Sant’Iago, a registar perto de 34 mil visitantes, enquanto no dia 24, com a atuação de David Carreira, marcaram presença no certame mais de 31 mil pessoas.

No dia 21 de julho, com os concertos de Quim Gouveia Rock’n’roll e Trio Odemira, passaram pelo recinto das Manteigadas perto de 16 mil visitantes, enquanto nos dias 22, com Hills Have Eyes, More Than a Thousand e The Doups, e 23, com o espetáculo “Viagem ao mundo da música”, registou-se uma afluência média de cerca de 12 mil pessoas.

No dia 25, numa noite dedicada à promoção de novos talentos musicais, com Surveillance e Mundo Escuro, premiados no Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, e Skills and the Bunny Crew, como grupo convidado, mais de 15 mil pessoas foram contabilizadas no recinto pela Prosegur, empresa responsável igualmente pela vigilância do evento.

No dia 26 sobem ao principal palco da Feira de Sant’Iago os Wraygunn, enquanto Ana Laíns e Miguel Araújo repartem atenções no sábado. No dia seguinte, domingo, o dia é das famílias, num espetáculo com Winx e Vila Moleza, às 20h00, seguindo-se um concerto com Leandro, às 22h30.

A animação musical continua nos últimos dias de julho, com uma noite dinamizada por bandas rap, a 29, e um concerto com Blasted Mechanism, a 30, ambos às 22h00. No dia 31, às 21h30, há uma noite de fado setubalense com Georgette de Jesus, Piedade Fernandes, Deolinda de Jesus, Maria Madalena, Inês Duarte, Fernando Machado, Ramiro Costa, Luís Moreno, Diana Soares, Pedro Calado e Eduardo Silva.

Entre os dias 26 e 28, na zona do miradouro, no espaço “Sant’Iago Quinhentista”, realiza-se a animação histórica “Seja nobre no século XVI”. A atividade, com a duração de cerca de hora e meia, com gastronomia, música e animação com bobos e malabaristas recria o ambiente da Feira de Sant’Iago no ano de 1582.

Os bilhetes para este evento, que inclui uma refeição completa, com entradas, prato principal, bebidas, pão e frutas, custam 15 euros para os adultos e 10 euros para crianças dos 4 anos 11 anos. A entrada é gratuita para participantes com menos de 4 anos.

As entradas para as atividades da “Festa Quinhentista” podem ser adquiridas através do sítio www.bilheteiraonline.pt, na Casa da Cultura, na Casa da Baía e na Loja Coisas de Setúbal, assim como no pavilhão institucional da Câmara Municipal de Setúbal patente no recinto da Feira de Sant’Iago.

O recinto funciona das 14h00 à 01h00, de domingo a quinta-feira, encerrando às 02h00 às sextas e sábados. A programação completa está disponível em www.feira-santiago.org.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign